quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Presente Underground

Ok ok... basta de estrangeirismos por hoje... pô, underground?! Fala sééério...
Mas peraí, certo..?
Nem comecei ainda, então ainda (de novo) tenho direito de usar 4 termos em english (agora 3), 2 em francês, 3 em espanhol, 2 em italiano, 7 em grego, 14 em língua de sinais e 47 em swahili...
obs¹.: não, vcs não vão mesmo ver os 7 termos em grego...
obs².: hummm... não se pode ver os 14 em língua de sinais pq não há como escrever aqui... e outra> não é nem estrangeirismo... anta... hauhaua
obs³.: swahili... tá... sei, sei...

Bom, chega de afiar a faca. Vamo cortar o bucho...
Pq* "Presente Underground"?
Ontem eu tava voltando pra casa e eis q algo diferente me aconteceu... não me permitindo ficar indiferente...... uuuhhhhh.... q será? q será?
O caminho seguia tranquilo, como de costume... eu vinha com munha cesta de doces, cortando caminho pela floresta qnd, de repente, veio o lobo e....
não, espera... essa é outra história... foi em outra encarnação....
Eu tava vindo e pá, daí o único desabrigado da Praça dBd q nunca tinha me cumprimentado resolveu, com muito esforço, erguer o surrado e escamoteado polegar para mim... eu sabia q algo não andava lá tão normal assim...
ah, vai ser cumprimentado ou salutado por ajustados ou desajustados sociais (mendigos ou trabalhadores) é normal...
mas ele???........ ele????
sempre fui invisível para ele... pq* ele???
aliás, em se tratando de ser invisível, não sei nem se ele me enxergou ou se sentiu um vulto se aproximando... ele abre os olhos ao modo ninja, deixando apenas q percebamos uma espécie de Mar Vermelho... talvez seja o tal "mar de rosas"... mas a vida dele não parece seguir o estilo róseo com nuvens e cupidos recitando doces versos...
EeEeEeenfim.... após receber o sinal emitido pelo escamoteado e aleatoriamente coberto polegar, eu soube.. eu soube... algo diferente aconteceria na minha vida...
E qual não foi a minha surpresa ao constatar q SIM!!!! sim... ela mudou mesmo... pro frações de segundos ela mudou...
após 5 passos meus q o deixaram para trás, ouvi um chamado estonteado... sim, cachaça a gente sabe q se vende pra maior de 18 anos... e aquele ali já não vive revoltas adole ou pré-adolescentes...
ao perceber o chamado, me virei... haha... ahh, mulek... ele keria falar comigo...
se aproximou em 7 ou 8 passos (não eram curtos, mas se trocavam como se cada lado do corpo quisesse andar para uma nova direção... ele tem esse talento, mas acho q só surge mesmo depois da pinga)... ele veio e falou... ele falou...
eu não entendi... claro... só entendia essa língua qnd eu tb estava em outro mundo de luzes lentas, gosto de sabão na boca e mãos dormentes... e, num estúpido impulso, respondi "po, meu vleho, num tenho não"... ah, valeu.... é aí q ele responde "não não... é pra vc"...
pra mim????

pera, pera, pera... pára tudo... já recebi todo tipo de cumprimento (já fui abraçado, já recebi beixo no topo da cabeça, aperto de mão, beijo jogado à distância, tudo).... mas... não creio.... não pude crer.... um cartão telefônico??? Quando poderia eu imaginar q alguma vez ganharia um presente concreto vindo de camadas consideradas mais baixas??? Foi mesmo algo surreal pra mim...
Eu.... ele.... e o braço tb camuflado, como o polegar, estendido a me oferecer aquele cartão telefônico... um cartão telefônico... será q ele não tinha pra quem ligar? será q ele tinha esquecido o número do telefone de alguém? será q ele não tava a fim de bater papo? será q ele não conhece o disk amizade???
mil perguntas me assaltaram... mas a única resposta q tive, qnd perguntei surpreso "pra mim??!", foi mais ou menos (e cito, ou melhor, tento) "bbalhuvali ehr de mural"....
minha reação natural e mais uma vez (estupidez nata): "quê?" .. ha, valeu... dá papo...
ele braaaavamente tentou, novamente, estabelecer um contato através de língua ainda não estudada nos campos de pesquisa da Lingüística.... "pragudu vê eniu quadro de notícias"...
ele falou e apontou o cartão...
mas só aqui entre nosotros (lá se vai um termo em espanhol)... nós sabemos bem q ele não falou "mural", nem "quadro de avisos"... ou então eu sou uma anta socializada q nunca percebeu q ele é, na verdade, um controlador de murais e quadros de anúncios q anda por aí, aleatoriamente, sempre em busca de alguém q possa receber cartões telefônicos (poxa, cartão telefônico??) especializados, cuidadosamente escolhidos por ele, para ter acesso a esses quadros...
hummmm... não... não é isso...
Agora... após tanta surpresa q quebra de expectativa, tive de testar o cartão em algum orelhão para me certificar de q não era nenhuma chave q pudesse abrir um portal para outras dimensões e/ou planetas desconhecidos pela ciência humana...
O primeiro orelhão não acendeu nem a luz verde, tampouco o segundo...
Foi então q tive certeza de q a potência da chave, oops, cartão telefônico (poxa, um cartão telefônico?? cartão telefônico???) era demasiado absurda para ser captada por um simples orelhão criado por mãos humanas (ainda q especializadas em telefonia)... sim, energia absurda, em se tratando de uma chave vinda de outro mundo...
O terceiro orelhão entrou em pane e ficou só com a luz verde...
Eu já tava cansado por causa do dia longo, então não tive capacidade de esperar o enorme e abrasador portal se abrir, devastando todas as mazelas do mundo e nos salvando dos tigres de plantão da hipocrisia social... daí vim pra casa, tomei banho e fui dormir pq no dia seguinte era dia de treinamento, eu tinha q ficar atento...
---

*Em postagem próxima, prometo explicar sobre o "pq" com aterisco (e obelisco.. hehe, piadinha infame e distante)... se eu não cumprir a promessa, pode cobrar..
mas eu explicarei pq marquei alguns pq's com * ... ;)

...
coisa q não curti hj na tv brasileira: ♪"vamo armá um buteco aê... vamo armá um buteco aêêÊ..."♫

abração a quase todos e booooas horas... ;)

5 comentários:

Rackel disse...

po, to curiosa... qual era a do 'cartão telefonico'?!?

era mesmo uma chave pra uma outra dimensão?!? pq eu ia te pedir emprestada assim q voltassem as aulas (ainda mais quando voltarem as da pratica de ensino em latim! rs)
=|

Anônimo disse...

caraca !
se eu soubesses q tu tenho um blog !!!!
ai meu deus !!!
como saberia?!

ói !!! duvido q ele abra algum portal de verdade...
mas pode ter aberto o portal da sua mente... liberando fluidos trocadores de energia cósmica !!
do mesmo cosmos que vaga a verocidade da rapidez do cálculo..



me encina a fazer isso tb?!

Anônimo disse...

pq os pq* com asteriscos, nos diz!

valeu!

Fernanda disse...

1- to com sono!(ué num pode qq comentário? proibiram a aleatoriedadde agora, é? então vão ter q avisar prum montãod e gente...nuss! vai dar trabalho!)

2- vc é bobão de ter apagado os recados.. mas eu gostode vc msms assim e vim aki te prestigiar...

3- achei engraçado... vc é o terry prachet brasileiro!
bjk!

Luana disse...

que post louuuco...
sem pé nem cabeça!! to mto curiosa pra ver cm vc é hj em dia!!